segunda-feira, 27 de junho de 2011

Peles sintéticas! Até quando precisamos matar os animais.



Todos já sabem minha posição sobre a utilização das peles de animais pelo setor de moda.


Ótimo exemplo de que as novas tecnologias propiciam elegância e sofisticação com peles sintéticas são as novas apostas como a marca Chanel.
A grife investiu em uma coleção completa com peles fakes (falsas), iniciativa do estilista Karl Lagerfeld.
Nesta aposta surgem casacões, botas e acessórios lindos que nada deixam a desejar às pelas naturais.
As peças são tão perfeitas que, para saber se são naturais ou sintéticas, é necessário colocar fogo. As naturais queimam e as fakes derretem – essa é a diferença.
Como ninguém vai queimar sua roupa para saber se é elegante, o hábito de usar peles verdadeiras (que remete aos tempos medievais!) precisa acabar.
Hoje, trata-se apenas do “prestígio” em usar uma matéria prima considerada nobre... Uma visão medíocre e desnecessária, sinônimo de falta de consciência na preservação dos animais.
Em tempos de ‘ecologicamente correto’ os fashionistas trocam a pele de animal por pele sintética sem problemas. Essa consciência precisa ser unanime entre todos, tanto para quem cria moda quanto quem apenas utiliza moda. 


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Meia Calça



Campo Grande como sabemos é uma cidade quente, porém as temperaturas estão cada vez mais amenas. Isso é um sinal que o Inverno esta se aproximando e com ele a possibilidade de usar peças como a meia-calça.

No inverno de 2011, ela vem com tudo. Coloridas, arrastão, com renda, poás, estampas de coração, lacinhos, estrelas. As meias são uma ótima escolha para quem gosta de usar vestidinhos e bermudinhas curtas no inverno.

Podem ser usadas com botas, sapatilhas, clogs, ankle-boots, plataformas, enfim, como você preferir. É só escolher a que combina melhor com você.



Dicas de como usa-las:

* O primeiro passo é combinar a meia com o estilo e cor do sapato.
* A meia preta é a mais usada, mas as com texturas e estampas estão ganhando cada vez mais espaço no closed das brasileiras, basta saber usar!!!
* As meias rendadas vem com tudo nessa estação!!! Aproveite para combinar com aquele seu pretinho básico!!!
* Nunca use meia preta com sapato branco e vice- versa!!! Alías nunca use meia branca, está out!!!
* Se você optar por usar uma meia com detalhes, opte por sapatos e roupas mais básicas!!!
* Aproveite os shortinhos do verão e abuse da meia-calça por baixo, você vai ficar super estilosa!!
* Para quem tem pernocas mais grossas, dê preferência as meias mais básicas e opacas.
* Em caso de dúvida sempre opte pelo visual mais neutro, pois você vai ficar mais chique!!!
* Para as mais ousadas, uma forte tendência é a meias opacas com sandálias mais pesadas.
* A meia-calça alonga as pernas e emagrece, então vamos usar e abusar deste artifício!!!




terça-feira, 7 de junho de 2011

Military shirt (Camisa Militar)



A inspiração da camisa militar é a mola que domina o estilo nesta temporada tanto quanto foi no verão. Quase como se fosse a clássica camisa nova que todo garoto deveria ter em seu guarda-roupa.

Um estilo muito masculino e uma grande cortesia para o tipo de homem! Os detalhes militantes como as dragonas ou os bolsos aba, o fato de que os estilistas têm fortemente adaptados a inspiração militante.

Como sempre, a parte mais importante de olhar para uma camisa é o ajuste! Se a camisa é grande e solta. Opte por um estilo slim fit ou apenas obter um tamanho menor, e cuidado com as cavas das mangas para não ficar muito folgado. Os ombros equipado irá reforçar o impacto das dragonas e adicionaram um poder a seu estilo.

Quanto às cores e opções de tecido escolha cores sólidas ou sutis listras menores e gingham / padrões de xadrez, ele vai manter o seu estilo sofisticado, que pode ser usada tanto para trabalho ou lazer. Ficar longe da grande carga estampas e logotipos e outros bordados.

Uma camisa militar vai muito bem com jeans, ou chino e depende do estilo poderá ser usada com calças, mas justas.

Uma última dica fique longe de mangas curtas é muito melhor arregaçar as mangas!



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Esmaltes: Tendência Inverno 2011


As principais tendências em esmaltes para 2011 estão bem ecléticas e diversificadas, e sem falar que eles por si só, dão todo um charme ao visual. Para a temporada outono-inverno, as mais antenadas não podem perder as quatro principais tendências da estação.

Gliter & Metálico. Quem quiser apostar no metálico deve ter atenção na hora de se vestir. Looks que já brilham por si só pedem unhas mais discretas. O ideal é deixar que o brilho seja um diferencial.







Greige, é um novo termo em inglês: a mistura das duas cores Gray (cinza) Beige (bege). Esta foi uma aposta do verão, que deu certo e deve perdurar o inverno. Por ser um tom neutro, combina com qualquer produção e atende a todos os estilos.






Tons escuros, quase pretos, predominam todos os anos, as cores escuras não são novidade nas estações mais frias do ano. Desta vez, porém, não é o preto quem marcará presença, e sim tons próximos a ele, como o chumbo e grafite. Uma boa pedida é apostar em inglesinhas (as famosas francesinhas de cores fortes).



Azul gelo. O azul era uma das colorações com menos variedade no mercado de esmaltes. Mas depois do lançamento de Blue Satin, pela marca Chanel, podemos esperar muitos tons de azul para colorir as unhas desta temporada.




Lembrando que você poderá fazer também várias combinações, as quais deixarão suas unhas ainda mais charmosas.


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trench-coat Masculino



O trench-coat foi criado por Thomas Burberry (fundador da estreladíssima marca Burberry), em 1901. Sua função inicial era proteger os soldados britânicos no campo de batalha da Primeira Guerra Mundial, por causa do frio e chuva constantes que os mesmos enfrentavam.

Mais tarde, o casaco passou a ser incorporado nas vestimentas do dia-a-dia, pois cumpre muito bem a função de proteger do frio, é extremamente elegante, além de ser uma peça versátil, vai do trabalho à festa.

Este ano, o trench-coat está no topo da moda. Existem modelos para todos os gostos, desde os mais tradicionais, até modelos mais ousados.

Sugiro que se tenha pelo menos uma peça em seu guarda-roupas, pois ele vai bem com camisas xadrez t-shirt, calças (slin ou reta). É um curinga da moda, e não irá sair de cena tão rápido, vale o investimento.

Esta moda é para os homens também, mas obviamente, os modelos masculinos, são sóbrios e clássicos, deixando o homem sofisticado e chique.

É o bom gosto em favor da moda inverno!!!

Dica:
Para um look mais clássico pode ser usado por cima de terno com corte Italiano, ou para os mais espojados jeans, sapa-tênis, boot, ou um tênis. (se tiver dúvidas é só deixar seu depoimento ai que respondo). 


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sapato Oxford



Um misto de beleza e conforto é o Oxford.  Mas sempre enchendo todo mundo de dúvidas na hora de usar. Logo de cara, quem se aventura no Oxford precisa entender que essa é uma peça roubada do guarda-roupa masculino.

Para isso, podemos recorrer a tudo que é só nosso, sem divisão com o outro gênero, como babados, cores pastéis, fofurinhas, decotes, saias e vestidos. Se for usar o sapatinho com calça, o ideal é encontrar um modelo mais afunilado, ou uma calça cenoura ou uma mais curtinha.


Com a aproximação do frio, o oxford é uma opção muito legal para quem costuma usar sapatilha no calor: ambos são confortáveis e sem salto, só que o sapatinho cobre um pouco mais o pé, esquentando o visual.

Opte por peças que remetam à feminilidade: estampa de flores, babados, renda, laços, cinto fininho, cetim, cores claras e cabelos soltos ou em trança. 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blazer de Veludo



O blazer de veludo é uma ótima opção para você fugir do modelo tradicional e fazer boas combinações. Tendência no inverno europeu, ele promete vir com tudo para a estação mais charmosa do ano, o inverno 2011.

Por baixo uma camisa com botões abertos e um lenço, ou para um visual mais cool, uma camisa gola V é sempre bem vinda. Calça jeans, por exemplo, dá uma cara diferenciada ao look e o torna compatível com lugares descontraídos. O grande diferencial fica realmente na textura de veludo, que faz toda a diferença na hora de mostrar um visual original.

Com gravata, sem gravata, com tênis ou sapato e até com bermuda. Raro o que não fica bem com ele.