Nos dias que antecederam o réveillon percebemos o quanto a cidade estava disposta a se vestir pro ANO NOVO. As lojas estavam agitadas, os provadores lotados e as compradoras COMPULSIVAS por um vestido branco para arrasar; vale salientar que estavam dispostos a pagar qualquer preço, e claro sem deixar de lado os homens que desta vez estavam mais agitados que as mulheres.
Mas agora, que a festa passou, os ânimos se acalmaram e a única coisa que resta da festa de ontem é a ressaca, um pensamento vem à cabeça: o que diabos eu vou fazer com aquela roupa branca?
Sem desespero, leitores. Não sei porque existe essa idéia de que branco é pro réveillon e pronto; a cor está praticamente impedida de aparecer em outros eventos sociais. Muito disso se dá porque tem gente que se prende naquela história de que branco engorda e não usa nem no réveillon, quanto mais nos outros dias do ano.
Branco engorda, é verdade, mas não é como se fosse o fim do mundo e você virou uma obesa mórbida instantaneamente. Outros fatores influenciam para uma roupa “engordar” o visual, como cortes, proporções e volumes, por exemplo.
Uma peça branca, bem cortada, com volumes no lugar certo é uma peça elegantérrima e muito apropriada para as mulheres brasileiras. Nosso clima quente e a pele queimada de Sol das mulheres são fatores que contribuem para que o branquinho básico do réveillon se transforme num modelito moderno, confortável e sexy - muito sexy.
Dicas:
1. Tie-Dye é uma técnica de tingir tecidos muito simples. O nome Tie-Dye significa "Amarrar e Tingir". Consiste basicamente em amarrar o tecido de formas diferentes e tingi-lo.
2. Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço. A "gravação" da tela se dá pelo processo de fotosensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz + fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível que foi exposta a luz.
- Dicas pegue uma canetinha de tecido (vendida nas casas de aviamento, possui de várias cores) e solte uma imaginação. Se possuir uma graninha sobrando ai mande para uma estamparia.
3. A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém.
- Pegue coisas que possui em casa e solte a imaginação.
Agora que o réveillon passou você pode carregar um pouco mais na ousadia, e investir em acessórios mais elaborados. Se adicionar preto nessa mistura é difícil errar, existe algo mais clássico que preto e branco? Combinação perfeita que resiste a todas as estações e tendências.
Ótima dica
ResponderExcluir