sábado, 13 de novembro de 2010

Moda X Sertanejo - Balada chic sertaneja, a nova moda da noite dos Campo-grandenses...

Elvis Mar

Na pista, minissaias e saltos altos dividem espaço com camisetas pólo e camisas xadrez. No palco, garotos de cabelos trabalhados à base de muita pomada e vestindo combinações básicas de jeans-camiseta- sapa/tênis começam a tocar.


Fotos: Arnaldo Muniz. Arquivo site www.valley.com.br.

E o que sai é "Te dei o sol, te dei o mar, pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da paixão", primeiro refrão da música Meteoro, do ídolo teen sertanejo Luan Santana, acompanhada em coro na pista. Se você gosta, comemore: a balada sertaneja chic chegou para ficar em Campo Grande.


Fotos: Arnaldo Muniz. Arquivo site http://www.valley.com.br/.

Espécie de revitalização do gênero tradicional, o sertanejo universitário atrai atenções há pelo menos dois anos no centro do país e sua popularização pode ser creditada à dupla sertanejas, no topo dos rankings de canções executadas e CDs e DVDs mais vendidos do estilo desde 2008. Mantendo apenas o tema mais caro ao cancioneiro sertanejo – o amor, sobretudo o idealizado –, deixaram de lado a indumentária típica (botas, chapéus, fivelões e calças justíssimas) e o vocal com as características notas esticadas para vencer o que ainda havia de resistência.


E conseguiram. O novo sertanejo culminou na abertura de casas temáticas em Campo Grande (como a Valley Acustic Bar – considerada a melhor do gênero do estado), obrigando outras danceterias a adaptarem suas noites para atender à nova demanda. Mas o porquê de tudo isso?

Calma eu explico, é que lembro bem que aproximadamente 8 ou 10 anos atrás, foi um “bumm”, da moda country, diversas casas noturnas tocavam somente músicas country, seu freqüentadores vestiam-se a caráter(bota, chapéu, jeans e camisa), e com o passa dos anos essa moda, digamos que foi aos poucos se apagando.

A moda country está nas ruas, nas baladas sertanejas e também nas passarelas. O xadrez está sendo bem aproveitado, tanto para coleções masculinas quanto para femininas, as botas, mesmo que não tenham uma estética completamente country, também estão sendo bastante usadas, e o jeans e o couro nunca saem de moda. Já a alguns finais de semana venho observando nas minhas idas nas noites da Valley o vestir da galera. Mulheres extremamente lindas vestindo minissaias, vestidos justos, salto alto, cabelos e maquiagens impecáveis, mas sem deixar de lado os homens que a cada dia estão mais vaidosos, camisas com cortes mais justos, abusando do xadrez – mas não o xadrez da época dos nossos avôs, mas com uma padronagen nova com cores atuais.


Fotos: Arnaldo Muniz. Arquivo site www.valley.com.br.


Hoje, quem ainda pensa que balada sertaneja é sinônimo de fivelas e chapeis, estão redondamente enganados, o vestir esta acompanhando o seu tempo e o pensar.

Então aconselho diversifiquem suas baladas, a dica é se divertirem seja no eletrônico, sertanejo, samba, entre outras opções, te garanto que sua noite será ainda mais quente.

Um comentário:

  1. SEM DUVIDA HOJE OS LUGARES SERTANEJOS VEM TOMANDO CONTA DOS JOVENS UNIVERSITARIO. E ALEM DO MAIS AS PESSOAS SABEM O QUE É BOM, NÃO DA PARA FICAR DE FORA !!!!!
    AMEI TUDO ISSO , O LUGAR É LINDO E SEM CONTAR NA ELEGANCIA DAS PESSOAS É CLARO SE DUVIDA DE QUE DEIXA O AMBIENTE MAIS LINDO....
    NÃO VEJO A HORA DE VISITAR ESTE LUGAR LINDO.....
    E AINDA COM MUSICAS SERTANEJAS .....

    ResponderExcluir